Agência EFE
WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, conversou nesta segunda-feira, por telefone, com seu colega peruano, Alan García.
No diálogo, Bush falou de 'eventos regionais' e reiterou ao governante do Peru seu apoio ao Tratado de Livre-Comércio (TLC) assinado entre ambos os países.
O porta-voz da Casa Branca, Tony Snow, disse que, durante a conversa de meia hora, os dois líderes falaram sobre 'a importância da luta contra a pobreza mediante programas de saúde e educação, assim como da ampliação das possibilidades de emprego mediante mercados mais abertos e o livre-comércio'.
Bush também expressou seu apoio à aprovação do Tratado de Livre-Comércio entre os dois países, que ainda precisa ser aprovado pelo Congresso americano de maioria democrata.
De Lima, fontes disseram que o presidente americano garantiu a García que visitará o Peru em 2008, quando este país será o anfitrião da reunião anual do Fórum para a Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).
A conversa entre ambos os líderes acontece uma semana antes de o presidente dos Estados Unidos iniciar uma viagem de uma semana pela América Latina, que o levará a Brasil, Uruguai, Colômbia, Guatemala e México.