MUNDO

Papa lamenta mortes em 'tiroteio sem sentido' nos EUA

Pontífice enviou telegrama para arcebispo de Chicago

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 05/07/2022 às 12:13

Atirador matou 6 e feriu 24 durante desfile cívico em Highland Park Foto: Epa

O papa Francisco enviou nesta terça-feira (5), por meio do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, um telegrama lamentando as mortes ocorridas durante um desfile cívico pelo dia 4 de julho em Highland Park, em Chicago. O documento foi direcionado ao arcebispo local, cardeal Blase Cupich.

"A Sua Santidade, o papa Francisco, ficou profundamente triste ao saber do tiroteio sem sentido que ocorreu no Highland Park e pede que seja transmitida a sua proximidade espiritual para todos os afetados por esse ataque. Sua Santidade se une às orações de toda a comunidade para que o Deus todo poderoso conceda o descanso eterno aos mortos e a cura e o consolo aos feridos e enlutados", diz o telegrama.

O documento ainda afirma que Francisco "mantém a fé inabalável na graça de que Deus é capaz de converter até os corações mais duros, fazendo o possível para 'afastar-se do mal e fazer o bem'" e ressalta que o líder católico reza "para que cada membro da sociedade rejeite a violência em todas as formas e respeite a vida em todos os seus estágios".

O ataque ocorrido no Illinois deixou seis vítimas, que tinham entre 8 e 85 anos, e 24 feridos na manhã desta segunda-feira (4). O atirador, um jovem de 22 anos chamado Robert Crimo, foi preso na noite de ontem, mas não explicou as razões do ataque. (com agência Ansa)

Tags: