Tropas russas disparam contra ônibus de evacuação em Lugansk

Segundo Kiev, viatura com itens médicos também foi atacada

Foto: Epa
Credit...Foto: Epa

Os soldados russos dispararam contra dois ônibus que estavam evacuando civis na cidade de Popasna, na parte oriental de Lugansk, acusou o prefeito da cidade, Mykola Khanatov, ao jornal "Kyiv Independent" neste sábado (30). É o segundo ataque do tipo na região.

Conforme o líder municipal, desde a ação, a comunicação com os organizadores do comboio foi perdida e não se sabe se há feridos ou vítimas. Khanatov informou que cada vez mais chegam relatos de ações do tipo em várias áreas de Lugansk, que tem forte atuação de grupos separatistas pró-Rússia e militares de Moscou.

Já o chefe da administração militar regional de Lugansk, Sergii Gaidai, afirmou ao portal "Unian" que um carro de polícia que estava entregando itens médicos a um hospital em Severodonetsk foi atacado por soldados russos.

Um outro veículo de voluntários, que estava fazendo o mesmo trabalho, também foi atingido. Não se sabe se há vítimas.

Lugansk e Donetsk ficam na região do Donbass, área que agora é um dos principais focos da guerra da Rússia juntamente com o sul do país.

As duas regiões têm grupos separatistas que se autodeclaram independentes da Ucrânia, mas grande parte dos territórios ainda estavam sob controle de Kiev antes do início do conflito. (com agência Ansa)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais