MUNDO

Após receber Lula, Macron dará a maior honraria da França a Randolfe Rodrigues

Após encontro com Lula no Palácio do Eliseu, em Paris, o presidente da França, Emmannuel Macron, homenageará o senador brasileiro Randolfe Rodrigues

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 25/11/2021 às 20:15

Alterado em 25/11/2021 às 20:15

Emmanuel Macron Reuters / Ludovic Marin

Macron anunciou nesta quinta-feira (25) que marcou a data de entrega da maior honraria francesa para um dos principais opositores de Bolsonaro, o senador Randolfe Rodrigues.

Por conta da pandemia, Rodrigues receberá a comenda Légion d’honneur na embaixada da França em Brasília, no dia 6 de dezembro.

''É muito mais do que eu mereço e mais longe do que pensei chegar. A comenda não pertence a mim, mas sim às milhares de famílias brasileiras que tiveram um amor retirado de suas vidas pela pandemia da covid-19", comentou o senador em uma rede social.

Rodrigues foi vice-presidente da CPI da Covid, que atribuiu crimes ao titular do Palácio do Planalto durante a pandemia.

O inquérito parlamentar acusou Jair Bolsonaro e outras dez pessoas de ter cometido crimes contra a humanidade.

Nesa quarta (24), ele afirmou que o relatório final da CPI do Genocídio será apresentado à Procuradoria do Tribunal Penal Internacional (TPI), localizado em Haia, na Holanda.

Vale lembrar que, ainda nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro atacou Macron por ter recebido em Paris o ex-presidente Lula, seu provável adversário na eleição de 2022.

Segundo Bolsonaro, a atitude do francês foi uma provocação. (com agência Sputnik Brasil)

 

 

Tags: