Após Scholz e Macron, Lula se reúne com premiê da Espanha

Ex-presidente viajou para quatro países da Europa

Foto: reprodução/Twitter
Credit...Foto: reprodução/Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta sexta-feira (19) com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, em Madri.

Em seu perfil no Twitter, o petista disse ter conversado com o premiê socialista sobre "a integração europeia e da América Latina, além da importância das relações" entre Brasil e Espanha.

"Também conversamos sobre nossas experiências na construção de políticas públicas de combate à desigualdade. E dividimos a preocupação com o tema das mudanças climáticas e a importância da solidariedade entre as democracias no enfrentamento ao avanço da extrema direita", acrescentou.

Sánchez, por sua vez, afirmou, também no Twitter, que Espanha e Brasil compartilham "fortes vínculos estruturais e permanentes".

"Hoje me reuni com o ex-presidente Lula para abordar vários assuntos de interesse comum, como a situação da pandemia, a mudança climática e a recuperação econômica", ressaltou.

Líder nas pesquisas para 2022, Lula está na Europa desde 11 de novembro e teve uma agenda de chefe de Estado em seu tour pelo continente, que incluiu Alemanha, Bélgica, França e Espanha.

 

 

 

 

Além de Sánchez, o petista foi recebido pelo vice-chanceler e ministro das Finanças da Alemanha, Olaf Scholz, também vencedor das eleições legislativas deste ano e provável sucessor de Angela Merkel; e com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Tanto Scholz quanto Macron estiveram na cúpula do G20 em Roma, em 30 e 31 de outubro, mas não fizeram reuniões bilaterais com o presidente Jair Bolsonaro. Lula também discursou no Parlamento Europeu e se reuniu com o chefe da diplomacia do bloco, Josep Borrell. (com agência Ansa)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais