Biden dormiu subitamente durante encontro com primeiro-ministro de Israel

Presidente americano pode estar sofrendo de Narcolepsia, saiba mais sobre a doença. Enquanto ouvia o premiê israelense Naftali Bennett na Casa Branca, o presidente dos EUA, Joe Biden, aparentou pegar no sono no meio da conversa. Benjamin Netanyahu não perdoou

Foto: reprodução de vídeo
Credit...Foto: reprodução de vídeo

O ex-primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sugeriu nesse domingo (19), em um vídeo publicado no Facebook, que o presidente dos EUA, Joe Biden, havia adormecido ao se encontrar com o novo líder israelense, Naftali Bennett. 

Em um vídeo de 25 minutos, Netanyahu responde às perguntas e uma voz fora da câmera comenta: "Você sabe, Bennett se encontrou com Biden".

"Eu ouvi. Ouvi dizer que Biden foi muito atencioso nesta reunião. Ele abaixou a cabeça concordando", Netanyahu respondeu, deixando sua própria cabeça cair em um movimento rápido, como se para imitar alguém adormecendo. O vídeo abaixo mostra o momento.

[Durante vídeo ao vivo pelo Facebook, o ex-primeiro-ministro israelense Netanyahu zomba de Biden por "adormecer" em sua reunião com o primeiro-ministro Naftali Bennett]

Na época do encontro entre Biden e Bennett foram compartilhados nas redes sociais vídeos que mostravam o presidente dos EUA olhando para baixo e, supostamente, cochilando enquanto Bennett falava no Salão Oval da Casa Branca, em Washington.

Em junho, um novo governo de partidos de esquerda, de centro, de direita e árabes liderados por Bennett substituiu a administração Netanyahu, encerrando 12 anos de liderança do político conservador, a mais longeva de Israel. Agora na oposição, Netanyahu prometeu governar novamente.(com agência Sputnik Brasil)

 

O que é narcolepsia?
A narcolepsia é uma condição neurológica crônica em que a pessoa acaba sentindo uma sonolência bastante excessiva, chegando a adormecer em vários momentos do dia, mesmo após uma boa noite de sono.

Uma pessoa com narcolepsia pode pegar no sono em pé, no transporte público, no meio do trabalho, na escola e até mesmo dirigindo.

A narcolepsia faz com que um indivíduo acabe entrando diretamente no sono pesado, sem enfrentar as etapas de sono leve que acontecem com pessoas normais. Essa é uma condição que pode causar acidentes e situações complicadas durante toda a vida, se não houver nenhum tipo de contenção ou de tratamento médico.

Ainda não se sabe exatamente quais são as causas da narcolepsia, sendo que são apontados como possíveis causadores da condição um desequilíbrio nas substâncias químicas do cérebro, fatores genéticos e até mesmo a baixa produção de hipocretina, uma substância responsável por nos manter acordados durante o dia.

A narcolepsia é mais comum no fim da adolescência e após os 50 anos de idade sendo que, uma vez que ela se estabelece, a narcolepsia passa a ser uma condição crônica.

Quais os sintomas da narcolepsia?
Entre os sintomas de narcolepsia, podemos destacar:

– sonolência diurna excessiva;
– pessoa que dorme subitamente e em qualquer lugar, mesmo em meio a uma conversa ou no meio de uma tarefa;
– quando a pessoa cai no sono, ele pode durar de alguns minutos até meia hora, em uma breve soneca;
– perda total da força muscular durante o sono, ou seja, a pessoa perde os reflexos normais de defesa quando está dormindo e seus membros podem ser movimentados com facilidade e sem resistência (cataplexia);
– paralisia do sono, sendo que a pessoa sente que não consegue se mexer quando está dormindo;
– alucinações;
– insônia; e
– síndrome das pernas inquietas.

Como é o tratamento da narcolepsia?
A narcolepsia não tem cura, sendo que seus sintomas podem ser atenuados por meio do uso de certos tipos de medicamentos, além da realização de terapias complementares, como a higiene do sono, que envolvem também mudanças de hábitos no indivíduo.

As pessoas narcolépticas também devem organizar suas agendas para que possam tirar alguns minutos de sono em suas rotinas, já que dormir costuma ser reparador, ainda que por poucos instantes. Os portadores de narcolepsia devem evitar dirigir e operar máquinas pesadas.(com Ascom da Rede D'or)



Enquanto ouvia o premiê israelense Naftali Bennett na Casa Branca em 27 de agosto, o presidente dos EUA, Joe Biden, aparentou pegar no sono no meio da conversa....
Biden aparentemente cochilou em encontro que era televisionado