MUNDO
Avião militar caiu nas Filipinas com 92 pessoas a bordo, ao menos 29 morreram
Por Jornal do Brasil
[email protected]
Publicado em 04/07/2021 às 08:34
Alterado em 04/07/2021 às 08:37
O avião tinha 92 pessoas a bordo, incluindo três pilotos e outros cinco membros da tripulação, conforme o ministro da Defesa das Filipinas, Delfin Lorenzana.
"Enquanto transportava nossas tropas de Cagayan de Oro, falhou a pista, tentou recuperar o comando, mas não conseguiu", disse o general Cirilito Sobejana.
LOOK: A huge plume of smoke can be seen above the crash site of a Philippine military aircraft in Patikul, Sulu on Sunday.
— ABS-CBN News (@ABSCBNNews) July 4, 2021
Refresh this page for updates: https://t.co/ei8hUybqCa
Photo courtesy of Pondohan TV/Facebook pic.twitter.com/PXjkOJ8fbD
[VEJA: Uma enorme nuvem de fumaça pode ser vista acima do local da queda de um avião militar das Filipinas em Patikul, Sulu, no domingo.]
Segundo um comunicado do ministro da Defesa das Filipinas, citado pela Reuters, no total 29 corpos foram recuperados e 40 pessoas teriam sido resgatadas. Mais tarde, um militar citado pela agência confirmou que continuam as buscas de 17 pessoas e que 50 foram hospitalizadas.
????Just In????
— ShatteredWorldMedia ???? (@MediaShattered) July 4, 2021
PHILIPPINES - Military plane carrying 85 people crashed while trying to land. 15 have been rescued. pic.twitter.com/HPixkmykc4
[FILIPINAS - Avião militar com 85 pessoas a bordo caiu ao tentar pousar. 15 foram resgatadas.]
O porta-voz do ministério da Defesa, coronel Edgard Arevalo, afirmou que não havia indicação de qualquer ataque ao avião, mas a investigação do incidente ainda não começou. Os esforços são focados no salvamento e tratamento das vítimas.
O avião Lockheed C-130 Hercules era um dos dois aviões, anteriormente da Força Aérea dos EUA, entregues para as Filipinas como parte da assistência militar neste ano, segundo AP.(com agência Sputnik Brasil)