Avião militar caiu nas Filipinas com 92 pessoas a bordo, ao menos 29 morreram

Acidente com aeronave Lockheed C-130 Hercules aconteceu neste domingo na hora do pouso

Reuters / Forças Armadas da Filipinas
Credit...Reuters / Forças Armadas da Filipinas

O avião tinha 92 pessoas a bordo, incluindo três pilotos e outros cinco membros da tripulação, conforme o ministro da Defesa das Filipinas, Delfin Lorenzana.

"Enquanto transportava nossas tropas de Cagayan de Oro, falhou a pista, tentou recuperar o comando, mas não conseguiu", disse o general Cirilito Sobejana.

[VEJA: Uma enorme nuvem de fumaça pode ser vista acima do local da queda de um avião militar das Filipinas em Patikul, Sulu, no domingo.]

Segundo um comunicado do ministro da Defesa das Filipinas, citado pela Reuters, no total 29 corpos foram recuperados e 40 pessoas teriam sido resgatadas. Mais tarde, um militar citado pela agência confirmou que continuam as buscas de 17 pessoas e que 50 foram hospitalizadas.

[FILIPINAS - Avião militar com 85 pessoas a bordo caiu ao tentar pousar. 15 foram resgatadas.]

O porta-voz do ministério da Defesa, coronel Edgard Arevalo, afirmou que não havia indicação de qualquer ataque ao avião, mas a investigação do incidente ainda não começou. Os esforços são focados no salvamento e tratamento das vítimas.

O avião Lockheed C-130 Hercules era um dos dois aviões, anteriormente da Força Aérea dos EUA, entregues para as Filipinas como parte da assistência militar neste ano, segundo AP.(com agência Sputnik Brasil)