Delegação da Indonésia no G20 é colocada em isolamento na Itália

Comitiva está em quarentena após líder testar positivo para Covid

Ansa
Credit...Ansa

Pelo menos seis membros da delegação da Indonésia na reunião de ministros do Trabalho e da Educação do G20, que acontece na Catânia, no sul da Itália, foram colocados em isolamento preventivo após o líder do grupo testar positivo para o novo coronavírus Sars-CoV-2.

A informação foi confirmada por fontes sanitárias nessa terça-feira (22) e revela que a comitiva não chegou a participar do encontro.

O representante do governo da Indonésia contaminado recebeu tratamento com terapia monoclonal. Como precaução, todos que tiveram contato com ele foram isolados em um hotel na região. O grupo está assintomático, mas será submetido a novos testes para detectar a Covid-19.

Segundo o diretor da ASP, Franco Luca, o caso surgiu graças ao protocolo implementado pela ASP de Catânia na noite da última segunda-feira (21) e o sequenciamento genético está em andamento para verificar a variante viral.

G20

Sob a presidência da Itália, os ministros do Trabalho e da Educação do G20 se reúnem nesta quarta (23) em Catânia para discutir uma recuperação inclusiva após a pandemia, principalmente para promover o emprego feminino, proteger os trabalhadores e melhorar a qualidade dos sistemas de ensino.

Além disso, os ministros falarão sobre como acabar com a precariedade e como aumentar a produtividade, a inovação e a tecnologia digital.

Em relação à educação, as estratégias implementadas nos países do G20 durante a pandemia serão compartilhadas e o futuro das escolas e a educação de qualidade também serão debatidos. (com agência Ansa)