Terremoto atinge região no centro da Itália e assusta moradores

Até o momento, não há registro de danos ou vítimas

Foto: musement.com
Credit...Foto: musement.com

A região da Úmbria, no centro da Itália, foi atingida neste sábado (15) por um terremoto de magnitude 4.0 na escala Richter e assustou os moradores do território, apesar de não causar danos, informou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV).

O tremor ocorreu às 9h56 (horário local) a cerca de dois quilômetros da cidade Gubbio, na província de Perúgia, e com um epicentro a uma profundidade de aproximadamente 10 quilômetros.

Pelo menos três réplicas foram registradas dois minutos depois: um de magnitude 2.1, às 9h58, outro de 3.1 graus, às 10h07, e um de 2.3, às 11h14 da manhã. Todos foram registrados a uma profundidade de nove ou 10 quilômetros de Gubbio.

De acordo com o Corpo de bombeiros e Defesa Civil, as equipes estão realizando verificações, mas até agora não há relatos ou indícios de danos ou vítimas.

Em nota, o INGV relatou que o fenômeno ocorreu em uma área cuja "sismicidade é frequente mas relativamente moderada" e explicou que a "história sísmica da cidade de Gubbio mostra 95 eventos afetados na região com magnitude superior a quatro".(com agência Ansa)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais