Publicidade

Internacional

Trump afirma que não aceita a derrota nas eleições, porque foram falsificadas

'Mídia falsa e silenciosa'

Reuters / Tom Brenner
Credit...Reuters / Tom Brenner

Apesar das grandes redes de notícias declararem Biden como o vencedor das eleições nos EUA, Trump se recusou até agora a ceder, ameaçando contestar os resultados em vários estados, citando uma suposta fraude eleitoral maciça.

O presidente dos EUA acusou "a mídia falsa e silenciosa" e as autoridades estaduais de também supostamente terem desempenhado o seu papel na manipulação destas eleições para garantir a vitória a Joe Biden.

Trump acrescentou que o democrata "ganhou" apenas aos olhos da "mídia fake news" e mais uma vez se recusou a ceder.

Ele só ganhou aos olhos da MÍDIA FAKE NEWS. Eu não reconheço NADA. Temos um longo caminho a percorrer. Esta foi uma ELEIÇÃO FALSIFICADA!

O presidente dos EUA afirmou que a única razão pela qual Biden "ganhou" as eleições é porque elas foram "falsificadas" para favorecer o candidato democrata e roubar votos de Trump.

O post sobre uma suposta fraude eleitoral nas eleições presidenciais foi imediatamente sinalizado pelo Twitter como sendo uma "alegação controversa".

O presidente acusou a empresa Dominion Voting Systems Corporation de ser responsável por suas máquinas não contarem as cédulas corretamente e de esta supostamente pertencer a democratas da "esquerda radical".

Donald Trump sugeriu que as "falhas" nas urnas eletrônicas em algumas seções eleitorais no dia da eleição são, na verdade, uma evidência de que os democratas estavam supostamente tentando "roubar" os votos dele.

Todas as "falhas" mecânicas que ocorreram na noite da eleição foram realmente ELES sendo pegos tentando roubar votos. Eles conseguiram muito, no entanto, sem serem pegos. As eleições pelo correio são uma piada de mau gosto!

Trump criticou as urnas eletrônicas da Dominion Voting Systems Corporation depois de ter sido revelado que o hardware reverteu erroneamente 6.000 votos a favor dos democratas no estado de Michigan.

Advogados da campanha de Trump já solicitaram recontagem em todos os condados que utilizaram as urnas da Dominion, questionando a exatidão dos resultados da votação nos estados onde elas foram utilizadas.

Segundo publicou a CNN, assim como vários dos principais meios de comunicação norte-americanos, Biden venceu a eleição presidencial com 306 delegados contra 232 de Trump no colégio eleitoral.(com agência Sputnik Brasil)