ASSINE
search button

Médico da Casa Branca: Trump não é mais um risco de transmissão de COVID-19 para outros

Foto: Reuters / Erin Scott -
Donald Trump na Varanda Truman, da Casa Branca, após ter alta da internação por covid-19
Compartilhar

A Casa Branca emitiu um comunicado nesse sábado (10) e afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump, não representa risco de transmissão de covid-19 para terceiros, disse o médico, Sean Conley.

"Esta noite, tenho o prazer de informar que, além de o presidente atender aos critérios do Centros de Controle e Prevenção de Doenças para a descontinuação segura do isolamento, a amostra de PCR covid-19 desta manhã demonstra, pelos padrões atualmente reconhecidos, que ele não é mais considerado um risco de transmissão para outros", disse Sean Conley, médico da Casa Branca.

O médico Sean Conley da Casa Branca sobre a saúde do presidente Trump: "Ele não é mais considerado um risco de transmissão (covid-19) para os outros."

Anteriormente, Sean Conley divulgou um memorando, citado pela Fox News, afirmando que a condição de saúde de Trump lhe permite participar de eventos públicos.

"Sábado será o 10º dia desde o diagnóstico de quinta-feira [8], e com base na trajetória de diagnósticos progressivos que a equipa tem vindo a realizar, antecipo plenamente o regresso em segurança do presidente aos compromissos públicos nesse dia", disse.(com agência Sputnik Brasil)