Polícia encontra 39 corpos dentro de caminhão na Inglaterra

A polícia britânica encontrou 39 corpos em um caminhão na região de Essex, ao leste de Londres, nesta quarta-feira (23). O veículo está registrado na Bulgária e entrou no porto de Purfleet no dia 19 de outubro.

Até o momento, as autoridades não divulgaram a origem das vítimas e informaram apenas que são 38 adultos e um adolescente. O motorista do veículo, um norte-irlandês de 25 anos, foi detido por suspeita de assassinato.

As dúvidas em relação à origem das vítimas acontecem porque muitos migrantes tentaram, nos últimos anos, entrar no Reino Unido escondidos em caminhões que atravessam o Canal da Mancha.

O percurso entre o continente europeu e a Grã Bretanha, por meio do Canal da Mancha, vem sendo bastante controlado pela política britânica. Com isso, o acesso pela Irlanda, que tem as fronteiras abertas para entrada no Reino Unido, é uma rota que vem sendo usada por migrantes.

Esse não foi o primeiro episódio desse tipo na Inglaterra. Há cinco anos, também na região de Essex, um contêiner era transportado com 34 afegãos. Eles estavam vivos, mas com a saúde prejudicada. (FolhaPress SNG)