Jornal do Brasil

Internacional

Johnson diz que britânicos querem Brexit, não eleições

Jornal do Brasil

LONDRES - O premiê do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira que os britânicos querem políticos que deem continuidade ao Brexit e estavam frustrados por a saída da União Europeia não ter sido garantida.

Questionado sobre a possibilidade de convocar eleições após 31 de outubro para assegurar que o Parlamento não pudesse evitar o prazo, Johnson disse achar que "o público britânico já teve muitas eleições e eventos eleitorais".

Macaque in the trees
Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante evento em sua residência oficial em Londres (Foto: Daniel Leal-Olivas/Pool via REUTERS)

"Acho que o que eles querem que façamos é cumprir o Brexit em 31 de outubro, e eu nunca me canso de dizer que é isso que faremos", Johnson disse em uma sessão de perguntas e respostas no Facebook.

"Vamos sair da União Europeia em 31 de outubro", afirmou. "Acho que é por isso que o povo votou e eles se sentem muito frustrados que três anos após darem esse parecer, e depois de o Parlamento britânico prometer de novo e de novo ao povo que o faria, eles se sentem muito irritados e frustrados que não tenha acontecido --então essa é a primeira coisa que vamos fazer."

(Por Michael Holden)