ASSINE
search button

Harry e Meghan rompem tradições e fazem suspense sobre bebê real

Meghan deu à luz nas primeiras horas da manhã de segunda-feira a um menino

Chris Jackson / POOL / AFP -
Harry e Meghan
Compartilhar

Um dia após o muito comemorado nascimento de seu filho, o príncipe Harry e sua esposa, Meghan, avaliavam nesta terça-feira qual nome dar ao mais novo membro da família real britânica e quando revelá-lo ao mundo.

Meghan deu à luz nas primeiras horas da manhã de segunda-feira ao menino, o sétimo na linha sucessória ao trono do Reino Unido, encantando seu pai, neto da rainha Elizabeth, e fãs da realeza de todo o globo.

"Estou incrivelmente orgulhoso de minha esposa e, assim como todo pai que diria que seu bebê é absolutamente incrível, esta coisinha é de enlouquecer", disse Harry.

Poucos detalhes sobre o parto foram divulgados pelo Palácio de Buckingham, e o próprio anúncio foi uma mistura de tradição e modernidade que muitos dizem que o próprio bebê representa, já que é a primeira criança interracial a nascer em uma posição de destaque na realeza britânica no passado recente.

A notícia foi comunicada em um cavalete cerimonial colocado diante do palácio, já tendo sido publicada na conta de Instagram do casal com as palavras "É um Menino!", atraindo mais de 2,6 milhões de curtidas.

Não ficou claro se o parto aconteceu na residência do casal, o Chalé Frogmore, nas dependências do Castelo de Windsor, onde os dois se casaram em uma cerimônia suntuosa em maio passado, ou se Meghan foi levada às pressas a um hospital de Londres, como vários jornais britânicos noticiaram.

Até agora, Harry e seus assessores meramente confirmaram que o menino pesa 3,26 quilos e que Meghan e o primeiro filho do casal estão saudáveis e passam bem.

Celebridades e líderes mundiais estavam entre aqueles que parabenizaram o casal, um reflexo do status de estrelas de Harry, de 34 anos, e da ex-atriz norte-americana Meghan, de 37.

"Parabéns, Meghan e Harry! Barack e eu estamos muito felizes por vocês dois, e mal podemos esperar para conhecê-lo", disse a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, no Twitter.

Harry e Meghan decidiram descartar a tradição real recente de posar para fotos com o novo bebê horas após o nascimento, obrigando a mídia global e os fãs reais a esperarem por um primeiro vislumbre do menino, que terá direito às cidadanias britânica e norte-americana.

"Veremos vocês provavelmente em dois dias, como planejado", disse Harry aos repórteres na segunda-feira. "Ainda estamos pensando em nomes. O bebê chegou um pouco atrasado, então tivemos um pouco de tempo para pensar nisso".

Casas de aposta mencionaram James, Alexander, Albert, Philip e Arthur como os favoritos, embora outras sugestões incluam Spencer, o antigo sobrenome de Diana, falecida mãe de Harry.