ASSINE
search button

Visita inesperada: rainha Elizabeth vai a supermercado da rede Sainsbury's

Jeremy Selwyn/Pool via REUTERS -
Rainha Elizabeth visita réplica de loja do mercado Sainsbury em Londres
Compartilhar

LONDRES (Reuters) - A rainha Elizabeth 2ª foi nesta quarta-feira a um supermercado para celebrar o 150º aniversário da rede britânica Sainsbury's.

A monarca de 93 anos visitou uma réplica da loja original do Sainsbury's, fundado em 1869 na Drury Lane, em Londres, que vendia apenas manteiga, leite e ovos.

Ela foi recebida pelo lorde John Sainsbury, bisneto do fundador da rede, John James Sainsbury, e acompanhou a evolução de réplicas de antigos andares da loja, da introdução do serviço de autoatendimento na década de 1950 ao uso de tecnologias modernas.

Macaque in the trees
Rainha Elizabeth visita réplica de loja do mercado Sainsbury em Londres (Foto: Jeremy Selwyn/Pool via REUTERS)

A monarca também ouviu explicações sobre como os clientes utilizam as máquinas de autoatendimento e pagam por meio do próprio celular, embora ela não tenha tentado fazê-lo. Além disso, a rainha também cortou um bolo comemorativo de aniversário.

A réplica do Sainsbury's original está montada em Covent Garden, na região central de Londres, e ficará disponível durante uma semana, dando aos visitantes a oportunidade de conhecer 150 anos da história do estabelecimento, o segundo maior mercado do Reino Unido.

(Reportagem de Michael Holden)