'Criatura peluda' alerta sobre o Brexit na Holanda

O governo holandês apresentou nesta quinta-feira (14) um animal de pelúcia, de tamanho imponente, com um aspecto inquietante e coberto por um pelo azul, para sensibilizar as empresas sobre as consequências do Brexit.

O ministro holandês das Relações Exteriores, Stef Blok, publicou no Twitter uma foto em que aparece com o personagem, que usa uma camiseta com a palavra Brexit escrita em letras vermelhas. O enorme animal de pelúcia aparece deitado na mesa do ministro, impedindo-o de trabalhar.

"Certifique-se de que o Brexit não fique - ou deite - no meio do seu caminho", tuitou Blok.

Macaque in the trees
O ministro holandês das Relações Exteriores, Stef Blok, publicou no Twitter uma foto em que aparece com o personagem (Foto: Aad MEIJER/AFP)

"Stef? Nos dê um sinal de vida para que saibamos que tudo acabou bem", brincou, em resposta, o vice-primeiro-ministro, Hugo de Jonge.

A criatura faz parte de uma ampla campanha midiática lançada no final de janeiro pelas autoridades holandesas para sensibilizar as empresas sobre as consequências do Brexit, um "alerta lúdico" de uma maneira "relaxada", segundo uma fonte do governo.

No site www.brexitloket.nl, as empresas podem avaliar o eventual impacto do Brexit em suas atividades comerciais.