Corpo de jornalista morto em Estrasburgo chega à Itália

O corpo do jornalista italiano Antonio Megalizzi, de 29 anos, vítima do atentado contra um mercado de Natal de Esrasburgo, na França, na semana passada, chegou ao aeroporto militar de Ciampino, na Itália, nesta terça-feira(18).
O caixão foi transportado em um avião Airbus A319, que aterrissou pouco antes das 16h (horário local), e estava acompanhado do pai do repórter, Domenico, e sua namorada Luana Moresco. O velório de Megalizzi terá início a partir das 19h, na Igreja Cristo Re, em Trento, e vai durar até a próxima quinta-feira (20), quando ocorrerá o sepultamento. O corpo será recebido pelo arcebispo Lauro Tisi, responsável por conduzir a celebração. Em comunicado, o Conselho Nacional da Ordem dos Jornalistas ratificou a iniciativa promovida pelo presidente regional da organização em Trentino Alto Adige, Mauro Keller, lançando um cartão em memória do jovem repórter. A homenagem é datada de 11 de dezembro, o dia do ataque.
Megalizzi tinha sido enviado a Estrasburgo para cobrir sessões do Parlamento Europeu. Ele fazia parte de um projeto que coloca universitários dentro da redação da emissora Europhonica.
Na terça-feira (11) passada, o francês Chérif Checatt, de 29 anos, atirou contra um mercado de Natal, na rua Des Grandes-Arcades, no centro de Estrasburgo. Ao todo, cinco pessoas morreram e 11 ficaram feridos.