Ônibus turísticos são proibidos no centro de Roma

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, anunciou nesta sexta-feira (14) que os ônibus turísticos serão proibidos de circular no centro histórico de Roma a partir de 2019.

"Conseguimos: os ônibus turísticos deverão ficar fora do centro histórico", anunciou a mandatária, pelo Facebook. "Depois do TAR [Tribunal Administrativo Regional] e o Conselho de Estado terem dado razão a nós, a partir de janeiro entra em vigor o novo regulamento. Uma batalha vencida pelos cidadãos, que deram o recado frente a uma anomalia do passado. Uma decisão importante para a tutela do nosso patrimônio arqueológico e do ambiente", declarou.

"Com as novas regras, os ônibus turísticos terão à disposição novas áreas de estacionamento, com paradas e acessos regulados por meio de novas tecnologias, mas fora do centro de nossa cidade. Eles [o proprietários dos ônibus] também terão de pagar tarifas razoáveis, proporcionais ao impacto poluidor do veículo. Uma mudança radical e uma vitória para os cidadãos", explicou a prefeita.