ASSINE
search button

'Não consigo respirar' seriam últimas palavras de Khashoggi

Fonte da CNN revela transcrição de áudio do assassinato

Compartilhar

O canal de notícias norte-americano "CNN" publicou nesta segunda-feira (10) reportagem em que relata quais teriam sido as últimas palavras do jornalista saudita Jamal Khashoggi, assassinado no último dia 2 de outubro no consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia.

"Não consigo respirar" teria dito Khashoggi, segundo uma fonte ouvida pela emissora, que teria lido a transcrição de uma gravação que, supostamente, foi feita no momento da captura e morte do jornalista.

A fonte desmentiu a versão do governo saudita, de que o assassinato teria sido consequência de uma tentativa mal-sucedida de detenção.

A CNN também relata que Khasghoggi teria lutado contra o grupo de pessoas - por volta de 15 agentes sauditas - que tentava assassina-lo. A transcrição apresenta menções a ruídos que, supostamente viriam do esquartejamento do corpo de Khashoggi. 

Aos torturadores, teria sido recomendado que escutassem música para não ouvi-los.

A fonte ainda afirma que teriam sido feitas alguas chamadas tefefônicas para informar a alguém o resultado da operação. Para os investigadores, os receptores seriam autoridades de Riad.