ASSINE
search button

Parque arqueológico de Herculano ganha nova iluminação

Jogo de luzes diminuiu distância entre cidade antiga e moderna

Compartilhar

O Parque Arqueológico de Herculano, na Itália, inaugurou uma nova iluminação na sua entrada. A empresa de serviços energéticos Engie foi a responsável pela realização da nova iluminação e firmou em maio uma parceria com a Prefeitura para a gestão e requalificação da iluminação pública.

O jogo de luzes na arquitetura local valoriza a passagem que marca a fronteira entre a cidade antiga e a moderna. "Por um longo tempo, o lugar foi ponto de discriminação entre as duas partes, que não se falavam, mas cada vez mais é uma passagem para os dois tempos e duas realidades", explicou o diretor do parque, Francesco Sirano.

"A nova iluminação da entrada histórica do parque de Herculano, pela rua Resina, concretiza mais uma vez a colaboração público-privada que essa direção promove desde a sua implantação", continuou.

Além disso, o prefeito da cidade, Ciro Buonajuto, disse que a parceria com a empresa mirou na modernização das instalações públicas e também na economia de energia, que, além do valor econômico, tem um enorme significado ético. O mandatário afirmou que é importante "olhar para o futuro sem nunca esquecer o passado".