Jornal do Brasil

Internacional

Incêndio deixa seis mortos em prédio na Suíça

Jornal do Brasil

Um incêndio de origem indeterminada deixou seis mortos na madrugada desta segunda-feira (26), incluindo várias crianças, em um prédio na localidade de Soleure, no noroeste da Suíça - anunciou a Polícia em um comunicado.

"Por motivos desconhecidos, um incêndio foi declarado em um edifício de Soleure durante a noite", afirmou a Polícia do cantão, acrescentando que os serviços de emergência "chegaram tarde demais" para salvar "seis pessoas, entre elas crianças".

"Um morador do prédio constatou, às 2h10 (23h10 em Brasília), fumaça na escada" e avisou os serviços de emergência, acrescentou o comunicado.

No pequeno edifício de três andares havia "mais de 20 pessoas" que "em sua maioria foram retiradas pelos bombeiros", disse a Polícia, acrescentando que o prédio ao lado também foi evacuado por precaução.

Algumas das pessoas atendidas tiveram de ser hospitalizadas, disse a imprensa suíça.

"Segundo os primeiros elementos, o fogo foi declarado nos andares inferiores e provocou uma importante fumaça", informou a Polícia, que agora busca determinar suas causas.

O prédio que pegou fogo fica no centro de Soleure. Sua fachada resistiu às chamas, mas o interior dos apartamentos foi bastante afetado.