ASSINE
search button

Presidente do Paraguai demite chefe da Polícia Nacional, após traficante brasileiro matar jovem

Compartilhar

Por meio das redes sociais, o presidente do Paraguai,  Mario Abdo Benítez anunciou a troca de comando na Polícia Nacional, após o traficante brasileiro Marcelo Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, ter assassinado  Lidia Meza Burgos, de 18 anos,no último sábado (17). A jovem foi morta a facadas dentro do grupamento especializado da Polícia Nacional. 

No Twitter, o presidente anunciou a troca de comando na Polícia Nacional, no início da tarde deste domingo (18). "Tomamos a decisão de substituir o Comandante e o Subcomandante da Polícia Nacional", escreveu.

De acordo com o MP do país vizinho, o crime seria "uma medida extrema para evitar sua extradição para o Brasil". Piloto é apontado com um dos líderes da facção Comando Vermelho (CV), é condenado pela Justiça do Rio a uma pena de 26 anos. Benítez disse ainda que "medidas drásticas" serão realizadas nesta segunda-feira (19) sobre o assassinato da jovem em Assunção, capital do Paraguai. Piloto está preso no país vizinho desde dezembro do ano passado.