ASSINE
search button

Roma doa 150 mil euros a torcedor do Liverpool agredido

Sean Cox sofreu graves lesões em briga com romanistas em abril

Compartilhar

O presidente da Roma, James Pallotta, e o próprio clube italiano doaram nesta quinta-feira (15) 150 mil euros ao irlandês Sean Cox, torcedor do Liverpool que foi gravemente ferido em abril, durante uma briga entre hooligans de ambos os times antes da semifinal da Liga dos Campeões.

Na ocasião, Cox estava junto com a família para assistir à partida de seu time do coração, até que uma confusão entre ultras italianos e ingleses começou nos arredores do estádio Anfield. De acordo com a polícia, o homem de 53 anos foi atingido em cheio na cabeça por um torcedor italiano com um cinto.

A agressão deixou Cox hospitalizado e causou graves danos cerebrais. O torcedor do Liverpool faz tratamento para se recuperar das lesões, mas o programa de reabilitação é muito caro para sua família. No entanto amigos do irlandês lançaram uma campanha na internet para ajudar nos custos do tratamento, atraindo a atenção de Pallotta e da Roma.

O presidente giallorosso desembolsou 50 mil euros para ajudar Cox, enquanto o clube da capital italiana doou 100 mil euros. No total, a vaquinha online já alcançou 400 mil euros.

"O que aconteceu com Sean Cox não deveria acontecer com ninguém que vai a uma partida de futebol. Nossos pensamentos estão, como estiveram desde o primeiro dia, com Sean, Martina [a esposa] e toda a sua família. Todos esperamos que Sean se recupere o máximo possível", disse Pallotta.

A Roma também prometeu auxiliar a família do irlandês na criação de campanhas de arrecadação para financiar o tratamento.

"Agradecemos muito pelas doações da Roma e do senhor Pallotta e particularmente pelo compromisso de nos ajudar nos próximos anos. Nossa vida virou de ponta cabeça pelo que aconteceu com Sean. Não há sinal de que ele voltará para casa em breve e, mesmo com o atendimento de especialistas, o que deve durar anos, ele precisará de ajuda para o resto da vida", disse Martina.

No fim de outubro, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, e o lateral-direito do Everton Seamus Coleman doaram 5 mil euros cada um para a família de Cox.