Jornal do Brasil

Internacional

Estilista Alberta Ferretti assina novo uniforme da Alitalia

As roupas estrearam nesta quinta-feira, em voo Roma-Milão

Jornal do Brasil

A estilista italiana Alberta Ferretti assina os novos uniformes da companhia aérea Alitalia, que serão usados tanto pelo pessoal de bordo quanto pelos funcionários de terra.

A colaboração surgiu do pedido dos três comissários que administram a intervenção do governo italiano na empresa, que queriam uma renovação do "guarda-roupa" da equipe.

Os designs das peças foram feitos gratuitamente, com a contrapartida de que a estilista possa usar o logo da Alitalia em uma nova "coleção cápsula" destinada ao público geral.

A estreia dos novos uniformes coube à tripulação do voo AZ 2010, que partiu na manhã desta quinta-feira (15) do Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma, ao de Linate, em Milão.

A coleção inclui o traje completo masculino, feminino e o blazer. As roupas foram confeccionadas em lã azul, o que assegura conforto e liberdade de movimento durante o voo ou nas atividades no aeroporto.

Os quepes foram personalizados com botões com o "A" de Alitalia em ouro fosco, e o novo look inclui camisas em poplin de algodão com bolsos, foulard, gravatas em seda e luvas em pele.