Jornal do Brasil

Internacional

Atentado suicida em Cabul deixa ao menos seis mortos

Jornal do Brasil

Pelo menos seis pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um atentado suicida perto de uma manifestação contra os talibãs em Cabul, a capital do Afeganistão, indicaram fontes oficiais.

Seis pessoas morreram e 20 ficaram feridas, declarou um porta-voz do ministério do Interior, Najib Danish, que informou que a explosão aconteceu perto de um colégio.

A maior parte das vítimas é integrante das forças de segurança, acrescentou.

"O homem bomba caminhava em direção aos manifestantes, mas foi detido em uma barreira a 200 metros" da concentração, disse Nasrat Rahimi, porta-voz adjunto do ministério do Interior.

Um balanço anterior citava três mortos e oito feridos.

"Foi uma explosão enorme perto do instituto Istiqlal, no centro da cidade, onde os manifestantes haviam se reunido para protestar contra os ataques talibãs contra a minoria xiita hazara", disse à AFP Qais Nawabi, que testemunhou o ocorrido.

Centenas de pessoas estavam reunidas na segunda-feira pela manhã nesta parte de Cabul para reclamar reforços em um distrito da província de Ghazni (sudeste), povoada pela minoria xiita hazara, e onde os talibãs intensificaram seus ataques nos últimos dias.

bur-amj/jf/ahe/lch/me/pc