ASSINE
search button

Padre italiano vira youtuber e ensina poder da comunicação

Dicas visam a ensinar cristãos a anunciarem o Evangelho

Compartilhar

Um padre de Gênova, no noroeste da Itália, teve a ideia de criar um canal no YouTube para oferecer conselhos sobre como utilizar melhor as regras de uma boa comunicação.

Semanalmente, dom Giovanni Benvenuto publica um vídeo de poucos minutos com suas reflexões e no qual fala desde relações interpessoais até aprender a escutar. Longe de uma linguagem especializada, as gravações do padre youtuber são direcionadas a todos.

Seu último vídeo atingiu mais de 7 mil visualizações em somente três dias, e, segundo ele, se os cristãos aprenderem a se comunicar melhor, a missão de anunciar o Evangelho será facilitada.

"A ideia nasceu depois de cursos de comunicação que segui nesses anos, uma paixão que sempre tive e que cresceu com o tempo a partir dos primeiros sites pensados para divulgar ideias e materiais úteis para a catequese e a pastoral", contou o padre.

"Comunicar o sorriso de Deus é a esperança de fazer crescer em nossa vida atitudes que transmitam positividade", disse dom Giovanni. Para assistir aos seus vídeos, basta entrar no YouTube e digitar "Comunicare il sorriso di Dio"