ASSINE
search button

Número de mortos em incêndios na Califórnia passa de 30

Algumas pessoas morreram queimadas enquanto tentavam fugir

AFP -
Incêndios na Califórnia deixam nove mortos
Compartilhar

Subiu para 31 o número de mortos nos incêndios florestais que atingem o estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos. Outras 228 pessoas ainda não foram localizadas pelas autoridades.

A zona mais afetada é a cidade de Paradise, que tem 27 mil habitantes e fica 350 quilômetros ao norte de São Francisco. Algumas pessoas morreram queimadas em seu carros enquanto tentavam escapar.

Macaque in the trees
Incêndio na Califórnia deixa dezenas de mortos (Foto: Josh Edelson / AFP)

A principal rota de fuga do município ficou congestionada durante a evacuação e acabou cercada pelas chamas, forçando muitos moradores a abandonarem seus carros para conseguir sobreviver.

Os incêndios também atingem a cidade de Malibu, nos arredores de Los Angeles, sul da Califórnia, que enfrentou congestionamentos durante a evacuação. Dois corpos carbonizados foram encontrados dentro de um carro queimado em uma rodovia.

Malibu é lar de inúmeras celebridades, muitas das quais foram forçadas a deixar suas casas, incluindo Lady Gaga, Kim Kardashian e Martin Sheen. O tempo seco e os fortes ventos contribuíram para as chamas se alastrarem rapidamente.

Josh Edelson / AFP - Incêndio na Califórnia deixa dezenas de mortos
Tags:

eua | floresta | fogo | Malibu | mozart