Jornal do Brasil

Internacional

Indonésia resgata uma das caixas-pretas de avião da Lion Air

Aeronave caiu no mar de Java com 189 pessoas a bordo

Jornal do Brasil

As autoridades da Indonésia confirmaram nesta quinta-feira (1) terem encontrado uma das duas caixas-pretas do avião da companhia aérea Lion Air, que caiu na última segunda-feira no mar de Java com 189 pessoas a bordo.

 

A caixa-preta foi achada pela equipe de busca a 30 metros de profundidade, após registrarem ontem (31) um consistente sinal nas águas do cabo Karawang, local onde caiu a aeronave.

 

De acordo Muhammad Syaugi, chefe da Agência de Busca e Resgate da Indonésia, a caixa-preta encontrada pelos mergulhadores foi a gravadora de dados do voo, mas, enquanto isso, a busca pela gravadora de voz da cabine ainda está em vigor.

 

O dispositivo será levado para a Comissão Nacional de Segurança dos Transportes, e os registros da caixa-preta deverão ser analisados em até seis meses. No entanto, as autoridades do país asiático pretendem divulgar um relatório sobre o assunto dentro de um mês.

 

Os homens das equipes de busca, além da mobilização para encontrarem a segunda caixa-preta, estão engajados para acharem os corpos das vítimas do acidente. Segundo as autoridades, até o momento, 56 sacos com restos mortais de pelo menos 10 pessoas foram retirados do mar.

 

O Boeing 737, da companhia aérea low cost Lion Air, caiu no mar de Java minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta, na capital da Indonésia. A aeronave, que levava 189 pessoas, tinha como destino Pangkal Pinang, cidade situada na Ilha de Bangka.



Tags: Indonésia

Recomendadas para você