Jornal do Brasil

Internacional

Morre palestino ferido a tiros por soldados israelenses

Jornal do Brasil

Um palestino morreu neste domingo depois de ter sido ferido na sexta-feira por tiros israelenses durante uma manifestação perto da cerca que separa a Faixa de Gaza de Israel, informou o Ministério da Saúde do Território Palestino.

Esta morte eleva a sete o número de palestinos mortos após as manifestações de sexta-feira.

Yahya al Hasanat, de 37 anos, foi baleado na cabeça na área fronteiriça perto de Bureij (centro), informou o ministério da Gaza.

Outros cinco palestinos morreram na sexta-feira em operações do exército israelense e outro faleceu depois que uma granada explodiu em sua mão, segundo testemunhas.

Durante a madrugada de sábado, quase 40 mísseis foram lançados a partir de Gaza em direção a Israel, cujas autoridades reagiram com uma dúzia de ataques aéreos, que não causaram nenhuma morte.

De acordo com uma contagem da AFP, pelo menos 214 palestinos foram mortos desde o início de uma onda de manifestações na Faixa de Gaza, enquanto apenas um soldado israelense foi morto por um atirador palestino.

Desde o final de março, a cerca que separa Gaza de Israel é palco de uma grande mobilização contra o bloqueio imposto há mais de dez anos a esse enclave palestino.

 

az/jod/mjs/on/iw/eb/mr



Recomendadas para você