ASSINE
search button

Ao menos 50 pessoas morrem na Índia após trem atropelar multidão em festival

Compartilhar

Um trem de alta velocidade atropelou uma multidão que assistia a uma queima de fogos de artifício na Índia, durante um festival religioso. O acidente ocorreu nesta sexta-feira, 19, matando ao menos 50 pessoas, informou o legislador Pratap Singh Bajwa.

De acordo com o congressista, as vítimas lotavam a ferrovia nos arredores de Amritsar, uma cidade no Estado de Punjab. Bajwa relatou que as pessoas não viram o trem, que não conseguir parar mesmo após o acidente.

Centenas de pessoas observavam a queima de uma efígie do demônio Ravana durante o festival hindu de Dussehra quando o trem as atropelou, disse Bajwa. Após o acidente, um grande número de moradores correu para o local, condenando as autoridades ferroviárias por não tomarem precauções, em vista da realização do festival.

Embora acidentes sejam relativamente comuns na extensa rede ferroviária da Índia, o desastre dessa sexta-feira é um dos mais letais dos últimos anos. Em 2016, 146 pessoas morreram quando um trem descarrilou na região leste do país. Fonte: Associated Press.

Tags:

índia | mozart | trem