ASSINE
search button

Vítimas de ataque na Crimeia morreram baleadas

Compartilhar

Uma ataque deixou pelo menos 18 mortos - incluindo o agressor - e 47 pessoas feridas em um instituto de ensino técnico em Kerch, na Crimeia, ex-península ucraniana que foi anexada pela Rússia, nesta quarta-feira (17).

O balanço atualizado é do governador da região, Sergei Aksyonov, que também confirmou que o autor do atentado é um estudante do Instituto Politécnico de Kerch. Seu corpo foi encontrado na biblioteca situada no segundo andar do prédio. O jovem seria um aluno de 18 anos chamado Vladislav Roslyakov, de acordo com o portal "Russia Today".

A dinâmica do atentado ainda está sendo apurada, mas parece descartada a hipótese de explosão. Segundo a porta-voz do Comitê Investigativo da Rússia, Svetlana Petrenko, citada pela agência "Tass", um aluno da faculdade entrou no prédio disparando com um fuzil e depois se suicidou. Todas as vítimas teriam morrido baleadas.

Especialistas também encontraram um "artefato explosivo" no instituto e agora estão analisando o objeto. Inicialmente a imprensa russa havia falado em uma "explosão" na faculdade.

Além disso, o "Russia Today" afirmou que o caso é investigado como "homicídio", e não como "terrorismo", mas a informação não foi confirmada oficialmente. "Os motivos e teorias dessa tragédia estão sendo minuciosamente investigados", disse o presidente Vladimir Putin.

A Crimeia pertencia à Ucrânia e foi anexada pela Rússia em 2014, o que levou o país a ser removido do então G8 e provocou uma série de sanções internacionais contra Moscou. Kerch é a cidade que abriga a ponte que conecta fisicamente a península à Rússia, inaugurada em maio passado, apesar dos protestos de Kiev.

Tags:

Crimeia