ASSINE
search button

Número de mortos em ataque na Crimeia sobe para 18

Compartilhar

Uma ataque deixou pelo menos 18 mortos e 47 pessoas feridas em um instituto de ensino técnico em Kerch, na Crimeia, ex-península ucraniana que foi anexada pela Rússia, nesta quarta-feira (17).

O balanço atualizado é do governador da região, Sergei Aksyonov, que também confirmou que o autor do atentado é um estudante do Instituto Politécnico de Kerch. Seu corpo foi encontrado na biblioteca situada no segundo andar do prédio, mas Aksyonov não forneceu sua identidade.

O ataque teria começado com a explosão de uma bomba improvisada, e o agressor teria se suicidado logo em seguida. Há relatos de que ele estava armado com um fuzil e que alguns alunos teriam sido mortos a tiros, mas a dinâmica exata do atentado ainda é incerta.

Além disso, o portal "Russia Today" afirmou que o caso é investigado como "homicídio", e não como "terrorismo", mas a informação não foi confirmada oficialmente. "Os motivos e teorias dessa tragédia estão sendo minuciosamente investigados", disse o presidente Vladimir Putin.

A Crimeia pertencia à Ucrânia e foi anexada pela Rússia em 2014, o que levou o país a ser removido do então G8 e provocou uma série de sanções internacionais contra Moscou. Kerch é a cidade que abriga a ponte que conecta fisicamente a península à Rússia, inaugurada em maio passado, apesar dos protestos de Kiev.

Tags:

ataque | Crimeia