Jornal do Brasil

Internacional

Secretário de Estado dos EUA irá à Turquia nesta quarta

Jornal do Brasil

O secretário de Estado americano Mike Pompeo deixará a Arábia Saudita e viajará nesta quarta-feira à Turquia para prosseguir discutindo sobre o caso do jornalista saudita desaparecido, anunciou nesta terça-feira o ministério turco das Relações Exteriores.

A fonte afirmou que Pompeo realizará uma visita de trabalho a Ancara, sem mencionar especificamente o caso do jornalista Jamal Khashoggi, no qual as autoridades sauditas são suspeitas de tê-lo assassinado no consulado saudita em Istambul.

Pompeo se reuniu nesta terça em Riad com o rei Salman para abordar a questão do desaparecimento, há duas semanas, do jornalista.

Fontes do governo turco afirmam que o jornalista foi assassinado por agentes do reino, o que a Arábia Saudita nega com veemência.

O encontro acontece um dia depois de uma operação de busca das autoridades turcas no consulado saudita em Istambul, onde o jornalista saudita foi visto pela última vez em 2 de outubro.

A polícia também revistará a residência do cônsul saudita, muito próxima ao consulado, de acordo com uma fonte diplomática, que não revelou a data.

O encontro entre Pompeo e o rei Salman durou apenas 20 minutos, de acordo com vários jornalistas.

lsb/ezz/pb/mb/cn



Recomendadas para você