ASSINE
search button

Papa recebe bispos dos EUA para discutir pedofilia

A Santa Sé não se pronunciou sobre a reunião

Compartilhar

O papa Francisco se encontrou nesta segunda-feira (8) com uma delegação de bispos norte-americanos para discutir os escândalos sexuais na Igreja, confirmou a agência de notícias católica "CNS", dos Estados Unidos.

O Pontífice se reuniu com o presidente da Conferência Episcopal dos EUA, cardeal Daniel DiNardo, o secretário-geral Brian Bransfield, o secretário-geral adjunto Jeffrey Burril e o arcebispo de Los Angeles, José Horacio Gómez. A Santa Sé não publicou nota sobre o encontro.

Já DiNardo elogiou o "recente anúncio do Vaticano com medidas que garantem que os fiéis sejam protegidos de agressões sexuais". "A verdade assegurará que os terríveis pecados do passado não se repitam", concluiu DiNardo.

Um relatório recente cita mais de mil vítimas de pedofilia por parte do clero nos últimos 70 anos apenas no estado da Pensilvânia. Além disso, o Papa é acusado pelo arcebispo italiano Carlo Maria Viganò de ter acobertado denúncias de abusos cometidos pelo ex-cardeal norte-americano Theodore McCarrick.

Tags:

papa