ASSINE
search button

Naufrágio de balsa na Tanzânia deixa mais de 100 mortos

Acidente pode ter acontecido pela superlotação da balsa

Compartilhar

Mais de 100 pessoas morreram nesta sexta-feira (21) em um naufrágio de uma balsa no Lago Vitória, na Tanzânia, informou a rádio estatal "TBC Taifa".

De acordo com as autoridades do país africano, as operações de busca e salvamento ainda estão sendo realizadas. Por isso, o número de mortos poderá aumentar.

No entanto, segundo o governador da província de Mwanza, John Mongella, 37 pessoas foram resgatadas com vida, mas estão em situação"muito preocupante".

Até o momento, a causa do acidente é desconhecida, mas a Agência tanzaniana de Serviços Elétricos e

Mecânicos acredita que o naufrágio ocorreu pela superlotação da embarcação. A mídia local, citando testemunhas, informou que mais de 200 pessoas estavam viajando no barco, que tem capacidade para 100.

No entanto, as autoridades acreditam que tinham 400 passageiros no momento em que o barco virou.

O navio de passageiros MV Nyerere estava viajando entre Ukara e Bugolora. Segundo o comandante da polícia de Mwanza, Jonathan Shanna, nenhum estrangeiro foi encontrado entre os mortos.

O presidente do país, John Magufuli, manifestou "profunda tristeza" pela tragédia e pediu para que a população "permaneça tranquila em um momento difícil".

Naufrágios de embarcações são frequentemente registrados no Lago Vitória, que é cercado pela Tanzânia, Quênia e Uganda. Em 1996, mais de 800 pessoas morreram quando um navio afundou no local. Já em 2011, quase 200 passageiros morreram em um naufrágio perto de Zanzibar, na Tanzânia.

Tags:

Tanzânia