ASSINE
search button

Trump pede que NYT divulgue identidade de autor de artigo

Funcionário de alto escalão do governo publicou texto no jornal

Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou hoje (6) a veracidade do artigo publicado pelo jornal "The New York Times" e escrito por um funcionário de alto escalão do governo que, sob anonimato, disse que membros de dentro da administração agem silenciosamente para impedir o republicano de tomar medidas perigosas. "É uma vergonha que uma carta aberta anônima, escrita por um funcionário de alto escalão, seja publicada pelo The New York Times", disse Trump, criticando o artigo. Em seu perfil no Twitter, o republicano também ironizou o caso e pediu que o NYT entregasse o responsável pelo artigo, em nome da "segurança nacional".

"Traição?", escreveu Trump. "Se esse funcionário de alto escalão existe, o NYT deve entregá-lo ou entregá-la imediatamente por questões de segurança nacional", completou. A imprensa americana, por sua vez, começou uma "caça" pelo autor da carta para checar sua identidade.

De acordo com o editorial anônimo, membros da administração estão trabalhando para frustrar partes da agenda de Trump e "proteger o país de suas piores inclinações". O texto veio à tona na semana em que foram antecipados trechos do livro "Fear: Trump in the White House", escrito pelo jornalista Bob Woodward, responsável por divulgar o escândalo Watergate, na década de 1970, que levou à renúncia do então presidente Richard Nixon. Na obra, o jornalista investigativo relata bastidores do governo e aponta para uma resistência a Trump.

Tags:

Trump