ASSINE
search button

Eleições no Fla: eram seis, já são cinco; serão quatro?

Compartilhar

A tendência de união das chapas de oposição, anunciada como uma possibilidade pelo Jornal do Brasil na eleição do Flamengo começou a se concretizar na noite de quarta-feira (21) com o anúncio da união entre as chapas de Jorge Rodrigues (Chapa Laranja) e Maurício Rodrigues(Rosa) nas eleições do Flamengo.

Maurício será vice-presidente de Marketing na chapa de Jorge. Agora, além de Patrícia Amorim, são candidatos Lysias Itapicurú (Chapa Verde), Eduardo Bandeira de Mello (Chapa Azul) e Ronaldo Gomlevsky (Chapa Branca).

Por enquanto Bandeira de Melo e Gomlevsky se recusam a abrir mão de suas candidaturas à presidência rubro-negra, como sugeriu pelo próprio Itapicurú.

Nos bastidores da campanha se admite a possível união entre as chapas de Lysias e de Eduardo Bandeira de Mello. O elo entre os dois é a renovação proposta dentro do clube, diante da gestão de Patrícia Amorim, vista como péssima pelos candidatos da oposição. Segundo um sócio do clube, a identificação entre as duas chapas é "total".

Como amálgama da oposição, não agrada muito a Lysias a possibilidade de seguir com uma candidatura solo nestas eleições. Por isso, a possibilidade de união com a Chapa Azul se torna cada vez mais forte dentro do Flamengo. 

Só resta esperar para ver como, nos próximos dez dias antes da eleição marcada para 3 de dezembro, se desenrolarão as negociações. Pelo andar da carruagem  podem acabar disputando apenas quatro das seis chapas iniciais. Ou ainda menos, será?