ASSINE
search button

Cabral: uma ode a Paris

Compartilhar

O governador Sérgio Cabral não escondeu o carinho especial que nutre por Paris durante a abertura da exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio.

Empolgado com as obras de mestres como Van Gogh e Monet, emprestadas pelo  Museu d’Orsay de Paris, ele não poupou elogios à Cidade Luz:

"O d'Orsay é o resumo da civilização francesa. Na minha opinião, é o museu mais belo do mundo, de um bom gosto incrível. O Rio é a cidade mais bonita feita por Deus e Paris é a mais bonita feita pelo homem. Além disso, a França é o único país do G8 que investe mais no Rio do que em São Paulo", exaltou.

Como se sabe, a predileção de Cabral pela capital francesa culminou no escândalo batizado pela oposição como "Gangue dos Guardanapos", no qual ele e vários secretários foram flagrados ao lado de Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta Construções, em restaurantes e hotéis de luxo, com os curiosos adereços nas cabeças. 

Por conta do episódio, que segue nebuloso, parlamentares tentam convocar o governador do Rio para depor na CPI do Cachoeira. Mesmo assim, ele não deixou de expor sua admiração pela Cidade Luz.