Amigos para sempre... 

Tudo ocorria dentro da normalidade na cerimônia de inauguração das Unidades de Polícia Pacificadora Nova Brasília e Fazendinha, o que oficializa a retirada do Exército do Complexo do Alemão.

Inesperadamente, porém, a banda do Exército, entoou algo bastante conhecido aos ouvidos do público, o que chamou a atenção dos presentes. Houve constrangimento, mas também gargalhadas, principalmente entre os jornalistas.

Pelo microfone, o governador Sérgio Cabral agradeceu ao investimento de R$ 2,8 milhões do bilionário Eike Batista na construção das sedes das duas UPPs. Foi a deixa para surgir no som da banda a música "Amigos para sempre", imortalizada na voz de Agnaldo Rayol. Pura sincronia.

As autoridades no palco - ministro da Defesa Celso Amorim, chefe de Polícia Civil Martha Rocha, vice-governador Luiz Fernando Pezão, entre outros -  se entreolhavam. Mas, a banda manteve o tom com música de fundo, enquanto o governador homenageava o empresário bilionário.

Eike, porém, não ouviu nada. O bilionário preferiu não aparecer na festa popular, mandando um de seus diretores representá-lo.