Defensor da causa LGBT, o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) comemorou a declaração do presidente norte-americano Barack Obama. Mesmo após pesquisas terem mostrado que grande parte da população dos Estados Unidos é contra o casamento gay, o chefe de estado se disse favorável à causa e foi celebrado pelo público LGBT nos quatro cantos do mundo.
Ousadia
"É importante ressaltar o fato de que o presidente Obama é o primeiro chefe de governo negro, filho de imigrante que sofreu racismo na pele e que propõe a liderar esse país no caminho do reconhecimento pleno dos direitos humanos das pessoas LGBT. Por isso eu quero parabenizá-lo", disse o parlamentar.
Grandes fortunas protegidas
O deputado federal, no entanto, não perdoou os parlamentares ligados a grupos cristãos. Atrelados aos interesses de outros grupos, eles se colocaram contra a taxação de grandes fortunas, um dos temas mais polêmicos debatidos em Brasília.
"Colocar-se contra a PEC do trabalho escravo e contra a taxação das grandes fortunas é algo muito distante dos valores defendidos por Jesus", atacou.