TRF-2 define lista para Dilma escolher novo desembargador  

O plenário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) definiu, nesta quinta-feira, a lista tríplice com os nomes que concorrerão a vaga destinada ao quinto constitucional, que deverá ser preenchida por membro da advocacia. A cadeira na Corte foi deixada pelo desembargador federal Francisco Pizzolante, falecido em janeiro de 2009.

Dilma vai escolher

Marcus Abraham (19 votos), Paula Sheehan Barboza Vianna (15 votos) e Fernando Augusto Werneck (15 votos) foram eleitos a partir de uma lista com seis candidatos encaminhada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Os três mais votados estão inscritos na OAB do Rio de Janeiro. Agora, os nomes serão encaminhados à presidente Dilma Rousseff, que nomeará o futuro desembargador federal.

Votação aberta

A votação no TRF-2 foi, desta vez, aberta ao público, e alguns desembargadores chegaram a fundamentar suas escolhas. Na eleição realizada pela seccional do Rio de Janeiro — antes da seleção final da lista sêxtupla pelo Conselho Federal da Ordem — os três mais votados foram justamente os escolhidos pelo pleno do TRF-2.