ASSINE
search button

Partidos de oposição entram com representação contra Agnelo no MPF

Compartilhar

Os partidos de oposição ao governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), foram ao Ministério Público Federal (MPF) nesta quinta-feira para pedir ao órgão detalhes das investigações em curso contra o político. O pedido é um desdobramento de recentes denúncias contra o governador. 

Benefício político

Agnelo teria obtido, de maneira ainda desconhecida, acesso às informações da operação Caixa de Pandora pouco antes de sua deflagração. O político as teria usado em benefício próprio com fins eleitorais. Além disso, ele também é acusado de integrar um esquema de corrupção que desviava verbas destinadas a programas assistenciais do Ministério do Esporte. 

Com a palavra

“Nós precisamos saber o que está sendo investigado”, declarou o vice-presidente do PSDB do Distrito Federal, Raimundo Ribeiro.  “Se as acusações forem verdadeiras, Brasília está sendo saqueada". Além dele, os deputados distritais Celina Leão (PSD) e o federal Izalci Lucas (PR) e o presidente do DEM, Alberto Fraga, também participaram da representação no MPF.