ASSINE
search button

Brasileira que ajudou filho a fugir dos Estados Unidos pega um ano de prisão

Compartilhar

O caso do brasileiro David Britto, ex-policial da cidade de Boynton Beach (Florida) acusado de tráfico de drogas, ganhou mais um capítulo nos Estados Unidos. A mãe de Brito, Janiber Vieira, foi condenada a um ano de prisão por ter ajudado o filho a deixar o país enquanto ele aguardava julgamento. 

Prisão perpétua

Britto, que corria o risco de pegar prisão perpétua nos Estados Unidos, voltou ao Brasil em setembro e está foragido desde então. Como não há acordo de extradição entre os países, ele está livre para viver normalmente no país. Ele e sua família são do Espírito Santo, onde a polícia americana acredita que o ex-policial está vivendo. 

Americanos em cima

Alguns políticos americanos fizeram uso do caso para atacar as relações entre Brasil e Estados Unidos, sobretudo a respeito das extradições. Essa não foi a primeira vez que um suposto criminoso brasileiro volta ao país de origem para escapar de acusações. O caso de Britto ganhou ainda mais repercussão em função dele ser um policial e ter sido condecorado "Oficial do Ano" em 2010.