Novo Código Florestal: senadora ruralista dispara contra Christiane Torloni

Na discussão sobre o novo Código Florestal, sobrou até bala perdida para os artistas que participaram de uma campanha pedindo modificações no texto final do projeto. Durante a reunião das comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e de Agricultura (CRA), a senadora Kátia Abreu (DEM-TO)disse que as celebridades deveriam ser preocupar com os problemas ambientais dos seus próprios estados. 

Tiroteio

Participaram da campanha celebridades Gisele Bündchen, Rodrigo Santoro e Wagner Moura, que receberam de Kátia Abreu a recomendação de cuidarem da despoluição do Rio Tietê e da Lagoa Rodrigo de Freitas. Pelo Twitter, a parlamentar foi mais direta e atacou a atriz global Christiane Torloni, que criticou os ruralistas publicamente durante o "Programa do Faustão". "Torloni, e a Lagoa vai continuar o esgoto que se encontra hoje? Peça socorro pra Lagoa da cidade que você mora!Não conhece a Amazônia", atacou a senadora. 

Discussão total

Para Kátia Abreu e outros representantes ruralistas no Congresso e no Senado, a discussão sobre o novo Código Florestal está sendo desviada do seu foco central graças às críticas "fora da realidade" de ambientalistas e celebridades. O argumento é que o pequeno produtor do campo não têm condições de arcar com exigências mais rígidas.