Gabeira já se reuniu com Marcelo Freixo e estuda apoiar candidato à prefeitura

O ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) é a Marina Silva das eleições para prefeito no Rio de Janeiro. Todos querem o seu apoio, especialmente após o excelente desempenho em 2008, quando foi derrotado por Eduardo Paes (PMDB). E, entre os nomes mais badalados para 2012, o único que já se reuniu com Gabeira foi o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ). 

O Rio de Gabeira?

Em conversa com o Informe JB, Gabeira também tratou de encerrar qualquer especulação em torno de uma possível candidatura sua às eleições. O ex-deputado disse que não vai se candidatar, mas não descartou a possibilidade de o Partido Verde lançar um candidato próprio ao pleito. Todas as reuniões de Gabeira com pré-candidatos têm sido relatadas ao partido. Ele ainda não sabe quem vai apoiar. 

Todos querem o verde

Além de Marcelo Freixo, outro que já acenou com a possibilidade de uma aproximação com Gabeira foi o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ). O filho do ex-prefeito César Maia segue cotado como um dos principais nomes para a prefeitura, ao lado de Eduardo Paes e Marcelo Freixo. A intenção dele é também garantir o apoio da família Garotinho levando a deputada estadual Clarissa como vice.