Estimular o debate e a análise dos diferentes cenários do turismo nas diversas regiões do Brasil é uma das constantes bandeiras da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Com esse objetivo, a entidade apoia o Encontro Regional de Hotelaria, Gastronomia e Economia – Edição Bahia – Caminhos do Sertão, que começou ontem (7) em Feira de Santana, na Bahia, e acontece também hoje (8).
Alexandre Sampaio, presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação, fez palestra magna no primeiro dia do evento com o tema: Setores de Hotelaria e Alimentação - Análises de Mercado Atual (Brasil, Bahia e potenciais em Feira de Santana.
“Em 2016, a geração de negócios depende fundamentalmente da qualificação, capacitação e troca de experiências”, afirma Sampaio, que também preside a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS).
Segundo o executivo, além de promover a capacitação, o encontro quer levantar as demandas locais dos empresários de hospedagem e alimentação fora do lar. O evento em Feira é realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana, em parceria com a FNHRBS.
O encontro na Bahia também vai debater a elaboração de uma agenda parlamentar, capaz de atender às expectativas dos setores que movimentam algo em torno de R$ 250 milhões por ano, apenas em Feira de Santana.
Outros painéis abordarão assuntos como a padronização operacional e o posicionamento mercadológico de hotéis independentes, bem como o uso das mídias sociais para impulsionar os negócios. A edição Caminhos do Sertão contará ainda com minicursos de aperfeiçoamento promovidos em parceria com o Senac da Bahia.
Mais informações sobre o evento no site www.encontrocaminhosdosertao.com.br