ASSINE
search button

CNC lidera representação das confederações patronais na OIT

Compartilhar

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lidera a representação das confederações patronais brasileiras que participam da 105ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça, entre os dias 30 de maio e 11 de junho. 

Sob o tema Construir Um Futuro com Trabalho Decente, a conferência reúne mais de 5 mil delegados, entre membros do governo, dos empregadores e dos trabalhadores dos 187 Estados-membros da OIT. Este ano, coube à CNC a representação das Confederações da Agricultura e Pecuária (CNA), da Indústria (CNI), da Saúde (CNS), dos Transportes (CNT) e do Sistema Financeiro (Consif). 

O vice-presidente Administrativo da CNC, Darci Piana, é Delegado Empregador Titular. Também participarão dos trabalhos da conferência os vice-presidentes da Confederação Josias Albuquerque, Laércio José de Oliveira, José Roberto Tadros, Carlos de Souza Andrade e o vice-presidente da Fecomércio-SP, Ivo Dall’Acqua Junior. Compõem ainda a comitiva a chefe da Divisão Sindical da CNC, Patricia Duque, a advogada Lidiane Nogueira, também da Divisão Sindical, Alexandre Marca, chefe da Divisão de Saúde da Confederação, e Simone Guimarães, superintendente da Fecomércio-AM. 

Esta edição da conferência é dedicada ao debate de questões referentes ao trabalho decente nas cadeias globais de valor, também conhecidas como cadeias produtivas; ao trabalho decente para a paz, a segurança e a resiliência de desastres; à avaliação do impacto da Declaração da OIT sobre Justiça Social para uma Globalização Justa; às regras marítimas; e à aplicação das convenções e recomendações da OIT.