Jornal do Brasil

Acervo

Triton une o tropical tupiniquim à brisa californiana, tradição da grife

Para o Verão 2012, a estilista Karen Fuke decidiu ratificar as raízes da marca na Califórnia, injetando doses generosas de estampas inspiradas em nossa natureza

Jornal do Brasil HELOISA TOLIPAN

Que as criações tritonianas sempre tiveram os dois pés na Califórnia não é novidade para ninguém, mas a estilista Karen Fuke resolveu tropicalizar o jovem que mora na costa leste americana com estampas de tucanos, folhagens e plumas nas cores da bandeira – mas sem o mínimo ar de uniforme de turista que passeia pela orla com câmera em punho. “A Triton sempre buscou falar sobre a Califórnia, desde que o Tufi (Duek) criou a marca, em 1975. E o jovem de lá é bem parecido com o brasileiro, quando se fala em lifestyle. Então resolvi trazer esses californianos para cá, para que eles admirassem as nossas riquezas naturais, principalmente os pássaros de nossa fauna”, nos contou a tímida Karen. 

O resultado de tudo isso foi o “couture tropical” que subiu a passarela, como a própria estilista definiu, bem colorido, de modelagem easy e relaxada, mesmo que as camadas de plumas pudessem sugerir roupas complicadas. 

“Acho que conseguimos fazer uma coleção que é bem a cara da Triton. Convenhamos que, infelizmente, as grandes marcas do país foram vendidas, não estão mais nas mãos de seus donos. E no caso da Triton, cabe a mim manter a grife e sua identidade sólidas”. Sólidas sim, mas com a leveza das asas de araras e tucanos que a moda jovem pede.

Com Pedro Willmersdorf



Tags:

Recomendadas para você