Casamento de Harry e Meghan: a princesa Diana iria adorar

Borbulhas no ar, que o alto mundo internacional respira excitado. Começaram a ser expedidos os 600 convites do casamento do príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle no próximo maio, dia 19, na Capela de São Jorge. Os convites vão em nome de Sua Alteza Real o Príncipe de Gales, e têm impressão bem semelhante aos dos convites clássicos dos príncipes e princesas brasileiros. Todos também convidados para almoço no St. George’s Hall, oferecido por Sua Majestade, a rainha. À noite, 200 participarão de uma recepção na Frogmore House, residência real desde 1792, promovida pelo Príncipe de Gales. O dress code do convite é bastante estrito. 

Os homens devem usar seus uniformes militares ou paletó matinal com chapéu adequado. Mulheres, vestido matinal com chapéu. Harry usara sua farda de Capitão Geral da Marinha Real. Serão 2.100 pessoas do povo autorizadas a entrar na área do Castelo de Windsor para estar próximas da cerimônia.  Os noivos vão embarcar numa carruagem, em torno de Berkshire, para serem saudados pela multidão, antes da recepção em St. George’s Hall. 

O casamento de Harry e Meghan é sinal dos novos ventos que sacodem o Império Britânico. Meghan, assim como a duquesa de Windsor, aquela que levou o rei Edward a abrir mão da coroa, é americana e divorciada. Além disso há a questão racial. Quebram-se os narizes empinados supremacistas brancos, e dobram-se os joelhos a uma afro americana, filha de mãe negra. E mais: uma atriz, acostumada a sensualizar na tela, com sua espetacular beleza. Foi assim, aliás, que cativou Harry, vista por ele no seriado Suits, da Netflix. E ainda:  ela foi viver com ele em palácio, numa experiência pré-matrimonial, meses antes do casamento e está grávida! Muitos duvidaram, mas a rainha confirmou presença. 

A princesa Diana, que tantas pressões sofreu do restrito protocolo da Casa Real Britânica, fi caria muito contente ao ver seu filho optar pela felicidade, se impor e vencer. Como nos contos de fada: serão felizes para sempre.

BORBULHANTES

OS VEREADORES do Rio de Janeiro receberam carta da Firjan, pedindo que votem contra o projeto de lei que reserva 3% de vagas de empregos para pessoas em situação de rua, nas obras e licitações públicas... A FIRJAN vê a proposta com maus olhos, pois, os moradores de rua “não teriam capacitação para trabalhar nesses setores”... ALÉM DISSO, a missiva reafi rma a posição da Firjan de que “grupos sociais não merecem reserva de mercado”... NO PLENÁRIO, o vereador Reimont criticou duramente a posição de Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan... COM TODO o nosso apreço por Eduardo Eugênio, uma federação representativa como a da Indústria poderia estar preocupada em ajudar a tirar das ruas essa população desempregada... 

BEM FARIA a Firjan, aprimorando o projeto de lei com especificidades obrigatórias para o cidadão de rua ser absorvido nesses 3%, como, por exemplo, excetuar-se os que têm problemas de saúde,  alcoolismo e dependência química em geral... ZICO É um luxo. Ele é o tal. Zico assina o prefácio do livro Psiquiatria do Esporte: estratégias para qualidade de vida e desempenho máximo, que será lançado, hoje, 18h, na Travessa do Shopping Leblon... VAI SER UM GOL de placa! Os autores são dois psiquiatras especializados na área esportiva: o brasileiro Hélio Fadel e o americano famoso David R. Mcduff, professor da faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, em Baltimore, onde fundou a Divisão de Abuso de Álcool e Drogas... ALÉM DE TRADUZIR os capítulos do americano, que conheceu em sua especialização nos EUA, Fadel assina capítulo dedicado a psiquiatria no futebol brasileiro, tema que o inspirou ao atuar como jogador em equipes em Minas, no Rio e na Espanha...  EM DÚVIDA entre as duas carreiras, optou pela psiquiatria, que quer ver implantada nos departamentos dos clubes brasileiros... QUE O SUCESSO e o fracasso e toda a tensão envolvida deixam nossos jogadores com miolo mole, ah, isso deixam. Vide o caso do goleiro Bruno... MABEL VELLOSO é mais uma da prole de dona Canô, de Santo Amaro da Purificação, que nasceu com o dom... COM SUA sensibilidade e delicadeza, ela passeia, flutua, através da letra escrita, nas dores do amor, na alma feminina. São dez livros publicados... NA SEGUNDA-FEIRA ela traz sua exposição “Cartas” ao Oi Futuro, no Flamengo, com curadoria de Alberto Saraiva... SÃO CARTAS de seu livro Cartas de dor... DEZ MULHERES escritoras dizem as poesias de Mabel, em projeções de grande porte, misturadas a imagens de Salvador e Rio de Janeiro, bem como os poetas Antônio Cícero, Christovam de Chevalier e Jorge Salomão... COMEÇOU A ser elaborada por Maria Adelaide Amaral uma super série de TV sobre o lendário compositor brasileiro Carlos Gomes. Para exibição no ano 2021!... PAULO GUEDES não são favas contadas para reger a economia de um suposto governo Bolsonaro... NO PÁREO, o economista Adolfo Sachsida, a favor do Movimento Escola sem Partido e defensor no YouTube da tese de que Adolf Hitler era de esquerda... NA QUARTA FEIRA houve o primeiro jogo das semi finais da Taça Rio, um super clássico, Botafogo e Vasco! O Maracanã estava lotado, só que era para receber um show de rock. Triste decair do ‘maior do mundo’... O MUNDO gira tão rápido... a sociedade muda tão rápido... os casamentos passam tão rápido... que às vezes nem da tempo de acompanhar a evolução dos nomes e sobrenomes... POR EXEMPLO: a desembargadora Marília, que está sob os Spotlights, é  Castro Neves, já foi Marfan Vieira e atualmente é Daniel Homem de Carvalho... TRISTE DO do colunista que precisa acompanhar o ritmo da renovação dos enlaces matrimoniais...