Rio, Porto Seguro e Londres são os destinos mais bombados para a virada

Coluna foi atrás de dois estudos especializados em viagens turísticas para receber 2017

A lotação nos aeroportos às vias da chegada de 2017 já está deixando INFRAERO e passageiros de cabelo em pé. Hotéis, pousadas e resorts também estão a ponto de bala já que essa também é época de férias escolares. Pensando nesse momento de êxodo turístico, a coluna resolveu levantar quais os destinos que vão pegar fogo no réveillon. Aos fatos!

Um estudo do site experts em passagens aéreas, pousadas e dicas turísticas Hotel Urbano, realizado neste mês, mostrou os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para a virada do ano. No topo, figuram Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Seguro (muito por causa de Trancoso e Caraíva). Em comum, o desejo por receber 2017 perto da praia.

Já segundo a agência de viagens online, ViajaNet, 7% das viagens para a data serão para destinos internacionais. Londres e Santiago foram os mais buscados - cerca de 34% das passagens. Por outro lado, quem escolheu viajar pelo Brasil, optou por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Seguro e Belo Horizonte - com alguns resultados batendo com o estudo do Hotel Urbano.